quinta-feira, 17 de dezembro de 2015


O que você fez? Quero dizer, esse ano o que você fez? Por você mesmo e pelos outros? 
Você conseguiu conquistar todas as coisas que queria? Deixou passar alguma oportunidade importante? 
Nós vemos o começo de mais um ano como um recomeço. Fazemos uma lista de coisas que apesar de serem possíveis, no fundo sabemos que não vamos chegar a realizar. Planejamos ir para academia no segundo dia do ano, ou pelo menos na primeira segunda-feira depois das festas, nos organizamos para mais um ano na escola, ou para o primeiro dia na faculdade. Nos programamos para começar aquele curso que queríamos a tempos e até mesmo pra começar a tirar a habilitação. Nos preparamos para arranjar um emprego, ou crescer no que já temos. Desejamos um novo amor, novos amigos. Sonhamos com viagens, férias, estreias de filmes, lançamentos de livros. Nossa lista vai de "guardarmos mais dinheiro para poder viajar no final do ano ou comprar um carro", até "ser mais sociável", "ser mais sorridente" etc.
Nada do que planejamos para o nosso futuro é completamente impossível, você pode até mesmo listar que quer ganhar na mega sena, porque não? Pode ser que aconteça. Mas não é sobre as possibilidades que quero falar. A questão é: O QUE VOCÊ REALIZOU DA SUA LISTA NESTE ANO? 
Ficou algo a ser feito ou falado? Porque se ficou podemos resolver isso agora mesmo. Se algo não pôde ser realizado até agora, aguenta firme que ainda tem chão até o fim, e se até lá você não conseguir, RECOMECE. 
Tu quer fazer um curso? Vamos lá, entre no Google, pesquise, vá atrás. Tu quer emagrecer? Ótimo, já foi atrás da academia? Tu quer um carro novo? Batalhe, talvez não venha agora, mas virá. Só você pode ter o controle dos sonhos que se realizarão. Você precisa fazer acontecer. 
Precisamos fazer acontecer! 
Passei dias pensando em escrever algo sobre o meu ano, mas pra mim não seria suficiente falar apenas do meu ano, porque eu, caro amigo, fiz pouquíssimas coisas acontecerem nesse meu ano e precisei de um choque de realidade pra me fazer olhar em volta e ver que onde eu poderia crescer 1 metro, eu cresci 10cm, ou até menos.
Então vamos lá! Vamos levantar do sofá aconchegante de casa e fazer algo por nós mesmo. 
Perca um tempo sozinho com um papel e uma caneta ou no bloco de notas do celular e escreva o que quer realizar durante o novo ano cheio de promessas que está vindo por ai. 
2016 está batendo na porta, ansioso para o primeiro encontro contigo, não o decepcione. Vá com tudo. Não deixe mais um ano passar por você enquanto você masca um chiclete velho e sem gosto com cara de tédio. CONQUISTE o seu ano como se ele fosse o novo amor da sua vida. 
O meu recomeço nem começou ainda, mas cá entre nós? Eu já estou fazendo acontecer. E você? Vai ficar ai parado mais uma vez?  






Nenhum comentário:

Postar um comentário