quinta-feira, 28 de maio de 2015

Já parou pra pensar no destino triste que o passado tem? 
Todo mundo diz que o futuro é importante e valioso e discutem sobre a relação que o presente tem com o significado da palavra. Mas o passado sempre é algo que tem que ser deixado para trás. Afinal, ninguém além do museu vive dele. 
Seja ele bom ou ruim ele está destinado a se tornar memórias que com o tempo serão falhas. Está destinado a ser uma foto velha numa caixa empoeirada em cima do guarda roupa ou no fundo de uma gaveta que nunca abrimos. Ninguém se lembra que foi o passado que fez nós sermos quem somos.
A gente esquece que sem ele não temos história pra contar para os netos, nem tem situação engraçada pra rir, ou uma lembrança pra encher nossos olhos de lágrimas. Sem passado não há lutas e/ou sofrimentos, mas como consequência, também não há vitória.
Agradeço por ter um presente todos os dias, e espero ansiosamente pelo meu futuro brilhante e promissor, mas apesar de todo um roteiro de drama, sou grata pelas fotos amareladas em caixas empoeiradas, agradeço as lutas e principalmente as pessoas que me fizeram lutar. Meu futuro pode acabar não superando as grandes expectativas, mas o meu passado foi brilhante! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário