segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fazendo historia!

Nunca pensei que um dia chegaria a escrever sobre o meu país nesse blog. Eu nunca fui patriota sabe? Sempre tive vergonha de morar em um país corrupto. Mas hoje eu preciso escrever sobre o orgulho que estou sentindo em ver as pessoas indo pras ruas lutar pelos NOSSOS direitos. Hoje o povo brasileiro está merecendo aplausos. Estamos fazendo historia! Nossos filhos, ou netos, estudarão sobre isso um dia. Claro, que algumas situações estão fugindo do controle. Rio de Janeiro e Brasilia por exemplo decepcionaram. Eu sei que a fúria por ver tantas coisas erradas acontecendo é grande, eu sei que o sangue ta fervendo e que estamos querendo justiça pra "ontem", mas não podemos perder a razão. Não é porque sou paulistana que irei elogiar SP. Mas olhem o numero de pessoas que estão nas ruas aqui agora, com cartazes no alto, e numa caminhada cansativa. Casos de vandalismos irão acontecer, porque dentre tantas pessoas, tem gente que age de má fé, mas comparado aos outros lugares a manifestação em São Paulo é pacifica. Pra fazer historia não precisamos destruir o que vier pela frente, não precisamos de bombas, armas, ou qualquer coisa do tipo, só precisamos ter a consciência do que queremos, ter no coração uma força maior, e na garganta um grito por justiça. Não são só 20 centavos, nunca foi só 20 centavos. É algo a mais. É um pedido de justiça, de um país melhor para nós mesmos, para os nossos filhos, netos, bisnetos e assim por diante. Estamos fazendo a diferença, estamos mudando o país "de todos" e estamos com a total razão, mas na boa? Vamos continuar com a razão! Não vamos perder ela vandalizando as coisas! Vamos CONSTRUIR e não DESTRUIR
Sei sobre casos policiais, isso me dá revolta, mas olha o dia de hoje (17/06/2013) em São Paulo. Chega a ser bonito de ver aquele mar de gente caminhando com seus cartazes, com suas bandeiras e gritando de peito aberto por um país melhor, sem violência nenhuma!
Agora que acordamos e estamos indo a luta, vamos nos lembrar que pra ser melhor, pra fazer o melhor e pra ter o melhor, a paz tem que estar sempre em primeiro lugar. Vamos protestar sim! Vamos pras ruas sim! Mas não vamos perder a cabeça, por favor.
A todos os manifestantes, de todos os estados... Os que estão nas ruas e os que estão em casa ajudando e apoiando mesmo de longe, uma salva de palmas a vocês! Além de estar mudando o nosso país, vocês estão fazendo a historia dele, e se hoje eu grito para os quatro cantos do mundo que tenho orgulho de ser brasileira, é por causa da coragem e da força de vocês!

#OGiganteAcordou #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta #MudaBrasil #GritaSemTerMedoBrasil ...

Foto: /Danielle Carolina Foto

  

  Foto 

- Karyne Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário